Vereador Fernando Leite adere ao grupo de Oposição no município de Olho D’Água

Vereador Fernando Leite adere ao grupo de Oposição no município de Olho D’Água

Destaque Vale
Joaquim
2 de junho de 2022
82

Uma verdadeira bomba na política do município de Olho D’Água (PB), situado no Vale do Piancó, tem chamado bastante a atenção da população daquela localidade.

O vereador Fernando Leite (PSB), pertencente à base Joana de Dr. Chico (PSB), aderiu ao grupo de oposição. Ele oficializou o seu desembarque na noite dessa terça-feira (31/05), no sítio de Isaac Carvalho. Estiveram presentes: vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas e simpatizantes.

A Oposição conta agora com cinco vereadores. Até o momento o vereador Fernando será candidato único para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O vereador Mano (Republicanos) em contato com o Portal San Teresinha falou da alegria de receber o novo companheiro no grupo. Mano disse que o seu grupo político ficou órfão de líder, com a morte de Genoilton, mas o grupo tem o povo e o compromisso é com o município de Olho D’Água.

“Foi uma adesão que ela vinha sendo articulada por eu ter tanto contato com o vereador Fernando e ele sempre me testemunhava as insatisfações dele com a prefeita, diante de tantos fatos cobrados ao Município e nada era resolvido. Desde que a prefeita assumiu não cumpriu nenhum compromisso que tinha feito com ele. Assim como o vereador Fernando, tem muitas pessoas insatisfeitas no município. Quero dizer que a adesão do vereador foi uma escolha certa porque ele ver a nossa preocupação com o município e ver o desmando administrativo da atual gestão a qual ele fazia parte e me dizia que não podia estar no grupo se Situação. A adesão de Fernando foi muito importante e o nosso grupo a cada dia cresce, o vereador Fernando votava no governador João Azevêdo (PSB) e agora adere também à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) e também nos deputados da nossa base. De tanto ele observar o trabalho e a confiança da Oposição ele optou por trabalhar pelo povo. Nós e a população de Olho D’Água recebemos ele de braços abertos. É algo histórico o que acontece em Olho D’Água, nós ficamos órfãos de líder, o nosso líder Genoilton faleceu, mas ficamos com o povo e estamos nos fortalecendo, somos oposição ao Governo Municipal e ao Governo do Estado, mas temos o povo que é peça fundamental e o maior compromisso é com a cidade e com o povo de Olho D’água”, explicou.

Isaac Carvalho, pré-candidato a prefeito, relatou que recebeu com entusiasmo a vinda do vereador Fernando, agradeceu a todos que fizeram a articulação para que o parlamentar aderisse ao grupo. Issac foi vereador por três mandatos, presidiu por três vezes a Câmara Municipal e foi vice-prefeito.

“Eu recebo com muito carinho, com muito entusiasmo a vinda do vereador Fernando que foi eleito pela base da Situação e pelos motivos dele veio apoiar o nosso projeto, e, com isto, passamos a ter cinco vereadores que torcem por uma Olho D’Água melhor. Temos a maioria na Câmara, não é fácil fazer política de oposição e acredito que no Vale do Piancó, Olho D’Água é o único município que o grupo de oposição tem maioria na Câmara. Agradeço demais ao vereador Fernando pela confiança, agradeço a todos os vereadores (Mano, Vandilson, Joana e João Batista) que articularam comigo a adesão do vereador Fernando, enfim, agradecer aos ex-vereadores, agradecer a todos do grupo político ao qual faço parte e tenho a honra de estar nesse grupo. Você observa alguns casos do vereador ser eleito pela oposição e aderir a situação, agora um vereador eleito na situação e aderir o grupo de oposição é algo raro nos dias atuais. Isso significa que estamos no caminho certo, tenho fé em Deus e com a ajuda do vereador Fernando e demais lideranças iremos vencer as eleições para governador no município e isso nos dará mais musculatura para chegarmos mais fortes em 2024”, destacou.

“Primeiramente quero agradecer a todos vocês por me receber tão bem, mostra que é um grupo unido que me passa confiança. Vou confiar em todos, podem confiar em mim, saiu boatos que eu iria voltar à base da Situação, mas isto não irá ocorrer. Sempre tive vontade de estar nesse grupo, fiz um compromisso com Dr. Genoilton que na próxima eleição estaria com ele, infelizmente, ele faleceu. Eu disse que só seria candidato novamente se fosse neste grupo. Estou com vocês no que precisar”, enfatizou.

O grupo de Oposição esteve reunido com o vereador Fernando em uma festa na Comunidade Jurema, zona rural do município, no último final de semana, mas a oficialização foi nessa terça-feira.

Vereador Fernando (camisa preta) discursando.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.