VÍDEO: chuva forte e ventania assustam moradores de João Pessoa; cidade registra queda de árvores e falta de energia

VÍDEO: chuva forte e ventania assustam moradores de João Pessoa; cidade registra queda de árvores e falta de energia

Destaque Paraíba
Joaquim
16 de fevereiro de 2024
67

 

Uma forte chuva, além de uma ventania, impressionou moradores de diversos bairros de João Pessoa, entre o fim da noite de ontem (15) e início da madrugada desta sexta-feira (16). Conforme apurou o ClickPB, foram registradas quedas de árvores, objetos sendo levados pela ventania, além de falta de energia em diversos pontos da capital paraibana.

Nas redes sociais, populares registraram o impacto das chuvas. “João Pessoa se acabando em chuva… janelas chacoalhando aqui no 36º andar,” expressou um internauta na rede social X, antigo twitter.

“Gente, o que rolou em João Pessoa? Acordei preocupada com as cachorras daqui de tanto vento e barulho da chuva forte, nunca vi isso na vida! As portas e janelas tudo batendo”, publicou outra pessoa na mesma rede.

Queda de árvores e poste

O ClickPB apurou que populares registraram nas redes sociais queda de árvores em alguns pontos da capital. Alguns deles, próximos a rodovias.  Na BR-230, um poste que fica nas imediações do km 18, próximo as alças da Avenida Beira-Rio, caiu.

A situação ocorreu no sentido João Pessoa-Cabedelo, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Falta de energia

Vários bairros da cidade também ficaram sem energia em determinados períodos ao longo da madrugada desta sexta-feira (16). A reportagem apurou que a falta de energia atingiu localidades como Bessa, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Mangabeira, Manaíra, Jardim Oceania e Muçumagro.

Telhas de prédios voando

Em ao menos dois bairros da cidade, Bancários e Bessa, populares flagraram telhas e estruturas de edifícios se soltando, devido a intensidade dos ventos (veja no vídeo).

Inmet lançou alerta para chuvas intensas

Como trouxe o ClickPB ontem (15), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para 137 municípios da Paraíba.

João Pessoa, Bayeux, Conde, Cabedelo, Santa Rita, Guarabira. Mamanguape, Pedras de Fogo, Patos, Catolé do Rocha e Uiraúna, alguns dos principais municípios do estado, constavam na lista.
Apesar da intensidade das chuvas, ao menos na capital não há registro de feridos.

O que fazer em caso de emergência?

Em situações de emergência o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193 ou a Defesa Civil, pelo número 199.

| Confira fotos compartilhadas nas redes sociais de alguns dos locais danificados pela chuva forte da madrugada desta sexta-feira em João Pessoa:

Região dos Bancários e Portal do Sol foi uma das afetadas com queda de energia.
Região dos Bancários e Portal do Sol foi uma das afetadas com queda de energia (foto: Joaquim Neto).
Diversas árvores caíram próximo às avenidas (foto: reprodução/redes sociais).
Parte de um portão foi levado pela ventania nos Bancários (foto: reprodução/redes sociais).
Árvore caida em rua de João Pessoa, após fortes chuvas e ventania (foto: reprodução/redessociais).
Árvore caída na Avendia Hilton Souto Maior, no trecho conhecido como ‘ladeira do José Américo’ (foto: reprodução/redes sociais).
Estrutura foi destruída após ventania, na principal dos Bancários (foto: reprodução/redes sociais).

 

Estrutura destruída pelo vento em avenida de João Pessoa (foto: reprodução/redes sociais).

 

*conteúdo publicado às 3h39, atualizado às 4h15.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.