Vídeo: deslizamento de morro destrói casarões em Ouro Preto, Minas Gerais

Um deslizamento de terra destruiu parte de casarões históricos de Ouro Preto, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (13). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a força do desabamento de parte do Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.

Segundo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o incidente não deixou feridos.

A Prefeitura de Ouro Preto esclareceu que a área estava isolada por ser um local de risco quando chove forte na região.

Minas Gerais sofre com fortes chuvas

Como ocorreu na Bahia, a população de Minas Gerais também tem sido castigada pelas fortes chuvas. Com o registro de mais cinco mortes na quarta-feira, 12, subiu para 24 o número de vítimas em razão dos temporais que atingem o Estado. Também foram registrados mais 10.854 desalojados, totalizando até o momento 24.610.

Em um dia, o número de cidades em situação de emergência também passou de 145 para 341, segundo dados contabilizados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais (Compdec), quantia que representa 40% do total de municípios de Minas Gerais.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *