Vigilância Ambiental de Catingueira participa de capacitação em Sergipe sobre o controle da Leishmaniose canina

O Municipio de Catingueira, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, participou nos dias 24 a 27 de outubro, de um treinamento pioneiro de iniciativa do Ministério da Saúde (MS), sobre o encoleiramento de cães no sentido de controle da leishmaniose visceral (calazar).

Apenas Catingueira e outro município do estado da Paraíba foram contemplados com o curso de capacitação.

A Secretária de Saúde de Catingueira, Angela Alencar, destacou a importância do treinamento e afirmou que em breve o município iniciará atividades relacionadas ao encoleiramento de cães.

“Salientamos que já estamos em processo de preparação para o mais breve possível iniciarmos está atividade de promoção da saúde dos cães e também humana, já que a medida que protegemos nossos animais, estamos também protegendo as pessoas”. Disse Angela.

Segundo estudos apresentados durante o curso de capacitação, a coleira repelente tem ação contra o mosquito palha, impedindo que o animal adquira a doença e que infecte o ser humano.

Ascom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.