Wellington Roberto confirma avanço nas tratativas para filiação de Bolsonaro ao PL em ato marcado para o próximo dia 22

O deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do Partido Liberal (PL) e líder da legenda na Câmara dos Deputados, confirmou na noite desta segunda-feira (8) o avanço nas tratativas para filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL. Segundo o parlamentar paraibano, se confirmado o desembarque do Chefe do Executivo Nacional à legenda, o ato de filiação deverá ocorrer já no próximo dia 22 de novembro.

“O presidente Bolsonaro tem reafirmado em setores da imprensa a vontade de integrar os quadros do Partido Liberal, um partido de tradição, que honra a palavra, que tem uma história, que tem uma trajetória bonita em todos os Estados, e é dessa forma que se realmente se concretizar o que está sendo construído, com a possibilidade de acontecer uma filiação no próximo dia 22 do corrente mês, uma data sugestiva, que é o número da legenda PL”, disse Wellington Roberto em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio Correio FM.

ESPAÇO PARA A MILITÂNCIA

Ainda durante a entrevista, Wellington Roberto afirmou que caso a filiação de Jair Bolsonaro ao PL seja concretizada, o partido estará de portas abertas para filiar seguidores do presidente na Paraíba e em todo o país.

“As portas estarão abertas, vamos conversar com todos, o diálogo é sempre uma possibilidade para que se possa dirimir qualquer dúvida, e, dessa forma, nacionalmente, ocorrendo essa parceria, formalizando essa condição de receber pessoas ligadas diretamente ao presidente Bolsonaro, não será diferente na Paraíba”, frisou.

CANDIDATURA AO GOVERNO

Wellington Roberto ainda afirmou que o PL fará parte da oposição ao governador João Azevêdo nas eleições de 2022 na Paraíba, e abrirá diálogo com integrantes de vários partidos que hoje integram o bloco, a exemplo do PSL, PSDB e outras legendas oposicionistas.

“Vamos abrir um diálogo para fortalecer a oposição na Paraíba. Com certeza a oposição terá um candidato, e será fortalecida com um grande número de candidatos a deputados. As portas do PL estarão abertas ao diálogo”, disse.

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *