Zelensky recusa oferta dos Estados Unidos para sair do país: “Preciso de munição, não de carona”

Zelensky recusa oferta dos Estados Unidos para sair do país: “Preciso de munição, não de carona”

Brasil
Joaquim
26 de fevereiro de 2022
66

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky recusou uma oferta dos Estados Unidos de retirada da capital Kiev, disse a embaixada da Ucrânia no Reino Unido neste sábado (26) no Twitter.

Segundo a embaixada, Zelensky disse aos Estados Unidos: “A luta está aqui. Preciso de munição, não de carona.” – “Os ucranianos estão orgulhosos de seu presidente”, acrescenta o tweet.

Imagem reprodução – (Foto: Twitter)

Em um vídeo postado na manhã de sábado no Twitter, Zelensky disse que não estão abaixando as armas.

Zelensky continua sendo um “alvo principal da agressão russa”, disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, na noite de quinta-feira, em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia.

A declaração acompanha as próprias palavras de Zelensky. Ele afirmou que informações da inteligência do país informaram que ele se tornou um alvo chave na operação.

Zelensky disse na quinta-feira que “de acordo com nossas informações, o inimigo me marcou como alvo número 1, e minha família – como alvo número 2. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente destruindo o chefe de Estado. Temos informações de que grupos de sabotagem inimigos entraram em Kiev.”

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.