Botafogo-PB cede empate para o Jacuipense e continua sem vencer na Série C

O Botafogo-PB empatou com o Jacuipense por 1 a 1, nessa sexta-feira (28), no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o  Pituaçu, em Salvador. A partida isolada deu pontapé de início para a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, os donos da casa foram para a quarta colocação, com quatro pontos. A zona de classificação ainda tem Santa Cruz-PE e Remo-PA, com sete, e Ferroviário-CE, com seis.

O Belo por outro lado, fica em oitavo, com dois, à frente apenas de Imperatriz-MA, com um, e o zerado Treze-PB. Os maranhenses, porém, fizeram apenas um jogo; os paraibanos, dois.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando como visitante, o Botafogo-PB é que começou controlando as ações na primeira etapa. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, Ramon conseguiu desviar a bola por cima do travessão após escanteio de Rodrigo Andrade. E foi justamente Ramon quem abriu o placar.

Pouco depois, aos oito, ele aproveitou rebote depois de bela trama pelo lado direito para bater no cantinho e estufar as redes. Aos 15, Vitinho bateu forte após passe de Juninho, mas mandou para fora. Na reta final, o Jacuipense-BA equilibrou as ações, deixando o duelo travado.

ETAPA FINAL
As estratégias para o segundo tempo foram bem claras. Os donos da casa passaram a mandar no ritmo e abusavam das bolas alçadas. Os visitantes, por outro lado, contavam com a atuação do goleiro Felipe para parar os cruzamentos e tentar sair em contra-ataques.

Melhor nos últimos 45 minutos, os mandantes foram premiados com o gol de empate – um golaço – após pressionarem. Aos 35, após falta cometida por Vitinho, que foi amarelado por conta da infração, Rafael Bastos foi para a cobrança e, mostrando imensa categoria, acertou o ângulo.

SEQUÊNCIA
A rodada terá prosseguimento no sábado, com mais dois jogos, e no domingo, com mais cinco partidas. Já na quarta-feira (2), às 16h, após findar participação na primeira fase do Paulista A2, o São Bento-SP receberá o Ypiranga-RS, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

O complemento acontece no dia 30 de setembro, quarta-feira, quando o Tombense-MG, que disputa a decisão estadual diante do Atlético-MG, enfrenta o Criciúma-SC, às 20h, no Antônio de Almeida, em Tombos (MG).

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo-PB volta a campo no sábado, 5, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), quando, às 17h, encara o Imperatriz-MA, enquanto o Jacuipense-BA enfrenta o Paysandu-PA, às 20h de quarta-feira, 9, na Curuzu, em Belém (PA). Os duelos serão válidos pela quinta rodada da primeira fase da Série C.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *