Covid-19: polícia interrompe rave ilegal em floresta na Inglaterra

Dias após o governo britânico determinar medidas mais duras para combater a covid-19, a polícia interrompeu uma rave ilegal durante a madrugada na floresta de Thetford, Região Leste da Inglaterra. Esse tipo de violação pode gerar multas de 10 mil libras (mais de R$ 71 mil). A informação é da Agência Reuters.

Os policiais, segurando escudos de proteção, abordaram os participantes, mas, apesar de algumas brigas, o grupo foi disperso de maneira pacífica. Não houve prisões e a polícia desmontou o sistema de som.

O governo já havia alertado, antes de um feriado bancário de três dias, que quem facilitasse ou organizasse raves ilegais, eventos musicais não licenciados ou qualquer outra reunião ilegal de mais de 30 pessoas poderiam ser multados.

A polícia teve que interromper várias raves ilegais em outras partes da Inglaterra, enquanto o governo tenta um equilíbrio entre a abertura da economia, o afrouxamento de restrições e a proteção da saúde pública.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *