Diretora da Anvisa afirma que Brasil terá vacina contra Covid-19 no 1º semestre de 2021

Diretora da Anvisa afirma que Brasil terá vacina contra Covid-19 no 1º semestre de 2021

Brasil
Joaquim
30 de outubro de 2020
40

O Brasil terá uma vacina aprovada e pronta para uso da população contra Covid-19 entre janeiro e junho do próximo ano, afirmou o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Segundo ele, o órgão regulador, embora não tenha uma decisão formada sobre o percentual da eficácia do futuro imunizante, já admitiu vacinas anteriores com menos de 50%.

“Acredito, pelo que temos observado, que o tempo para isso acontecer será em algum momento entre o primeiro mês e o sexto mês de 2021, ou seja, no primeiro semestre de 2021. Por enquanto é isso que acredito em face do que temos visto”, comentou Torres em entrevista à Reuters.

“Obviamente isso pode mudar, eu espero que não, espero que fiquemos dentro desse período de tempo, mas é um estimativa que eu faço”, acrescentou. “Algumas pessoas são menos otimistas, outras são até mais otimistas, acham que antes, eu acho que antes não é possível, eu ficaria com alguma coisa entre janeiro e junho de 2021.”

Para Antonio Barros, há uma discussão mundial sobre o percentual da eficácia da vacina e que, por ora, não há um consenso. Ele disse que a agência não definiu essa questão, mas ressaltou que se está em uma situação “totalmente diferenciada” de pandemia, com uma capacidade muito elevada de causar não só mortes mas sequelas pós-cura.

Torres afirmou que o órgão já aceitou vacinas para a influenza com percentual abaixo de 50%.

 

 

 

 

Reuteres

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.