Dissolução de rochas sedimentares deixa mar da praia do Cabo Branco com coloração avermelhada

O mar da praia do Cabo Branco, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, apareceu nesta terça-feira (25), com uma coloração avermelhada. De acordo com uma nota divulgada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a coloração avermelhada ocorreu por causa da dissolução de rochas sedimentares presentes na região.

Ainda de acordo com o órgão, a princípio, não há indício de lançamento ou contaminante, no local onde apresentou a coloração avermelhada. Também será investigado a origem das pedras, já que elas não fazem parte do local.

Amostras da água foram coletadas para que seja realizada uma análise mais aprofundada do caso.

Confira a nota da Sudema

A Sudema informa que, em análise preliminar feita no final da manhã desta terça (25), foi constatado que a coloração avermelhada identificada na Praia do Cabo Branco advém da dissolução de rochas sedimentares presentes na região. Em princípio, não há qualquer indício de lançamento ou contaminante no referido trecho. Uma equipe da Sudema esteve no local e coletou amostras que serão encaminhadas para uma análise mais aprofundada.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *