Eleições 2020: campanhas para 2º turno começam nesta 2ª feira

Eleições 2020: campanhas para 2º turno começam nesta 2ª feira

Brasil Destaque Política
Joaquim
16 de novembro de 2020
85

Nas eleições municipais deste ano, 57 cidades com mais de 200 mil habitantes terão disputa para prefeito no 2º turno, com votações marcadas para 29 de novembro. Nessas localidades, que incluem 18 capitais, a campanha já recomeça nesta 2ª feira (16.nov.2020).

Conforme o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o 2º turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha a partir das 17h de desta 2ª feira, 24 horas depois do fechamento das urnas do 1º turno (sempre no horário local).

Nenhum dos candidatos que disputam o 2º turno pode ser detido ou preso a partir desta 2ª feira até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral.

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de 3 a 4 semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de Covid-19.

 

 

 

 

 

 Agência Brasil.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.