OAB-PB inicia Conferência Estadual da Advocacia Paraibana

Destaque Paraíba
Joaquim
15 de outubro de 2020
34

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inicia, nesta quinta-feira (15), a IX Conferência da Advocacia Paraibana (CONAP). Este ano, devido aos protocolos de segurança para prevenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19), o evento será totalmente digital, transmitido de forma online. O evento será encerrado na manhã do próximo sábado (17).

O tema central da Conferência será: As Novas Tecnologias, Fortalecimento da Advocacia e do Estado Democrático de Direito. As inscrições estão abertas e a participação é gratuita para toda a advocacia e sociedade em geral. Para se inscrever, clique no link https://www.conapvirtual.com/

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que a CONAP é um evento regimental da Instituição, que acontece a cada três anos, fazendo apontamentos políticos e institucionais para a atuação da classe. A CONAP contará com duas conferências magnas, 28 painéis, 116 palestrantes, 56 moderadores, 07 homenageados, 01 sala master e 04 salas simultâneas, com 20 horas de conteúdo.

“Mantendo a tradição de debater grandes temas em uma grandiosa Conferência, a OAB-PB trará, nesta edição, inúmeras inovações. Num mesmo espaço totalmente online, haverá conferências magnas, painéis simultâneos e feira para expositores”, comentou Paulo Maia.

O presidente ressalta que a realização da Conferência, de forma virtual, representa uma solução inovadora para as limitações impostas pelo atual cenário de pandemia. “Esse formato inédito nos permitirá todas as vantagens oferecidas pelas novas tecnologias, com baixo custo, promovendo maior interatividade e a expansão geográfica com a possibilidade de participação dos profissionais de todos os recantos da Paraíba, do Brasil e do mundo”, declarou.

“A tecnologia nos permitirá realizar um evento de alto nível, com grandes nomes que engrandecerão os debates relativos à advocacia paraibana nos dias atuais”, acrescentou o presidente da OAB-PB.

A abertura da conferência, na noite desta quinta, 15, contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz; do vice-presidente Luiz Viana; Paulo Maia e demais diretores da OAB-PB: João de Deus (vice-presidente), Felipe Mendonça (secretário geral), Carol Lopes (secretária adjunta) e Laryssa Almeida (tesoureira; o presidente da CAA-PB, Assis Almeida; o presidente da Nova ESA, Diego Cabral; e o presidente do TED, Paulo Freire.

Na oportunidade, acontecerá a entrega das medalhas Lylia Guedes ao advogado Jovani Paulo Neto e de Honra ao Mérito ao advogado Allyson Fortuna.

No primeiro dia, acontecerá a Conferência Magna – Fortalecimento a Advocacia e do Estado Democrático de Direito, com palestra do ex-presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia. O evento será encerrado no sábado (17) com a elaboração da “Carta da IX Conferência da Advocacia Paraibana”.

Confira a programação completa no site da OAB-PB (portal.oabpb.org.br)

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.