Dois municípios do Vale do Piancó, aumentaram em mais de 100% os casos de covid-19

Dois municípios do Vale do Piancó, tiveram crescimento de mais de 100% nos casos de covid-19 no mês de dezembro de 2020.  Olho d’Água: 138,7% e
Santana de Mangueira: 132,8%. A comparação foi feita com os dados acumulados desde o início da pandemia, ou seja, apenas em dezembro os municípios conseguiram ter mais do que o dobro dos casos registrados desde março até novembro.

Os dados são da Secretaria de Saúde da Paraíba e foram analisados pelos acadêmicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em dezembro, a Paraíba teve registro de 21.231 novos casos de Covid-19, o que representa um aumento de 14,6% em nível estadual. Os dados, porém, apresentam grandes diferenças quando são analisados a nível municipal.

 

 

Vale News PB

Fonte: Click PB

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *