
Na Paraíba, Lula reitera apoio a Veneziano, rechaça privatizações e critica Bolsonaro: “Genocida”

O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, participou nesta terça-feira (2) de evento em Campina Grande. Para milhares de pessoas no Parque do Povo, Lula discursou em tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro e prometendo melhorias para a vida da população em um possível 3º mandato. Ele ainda cravou que seus candidatos são Veneziano Vital (MDB) e Ricardo Coutinho (PT) para o Governo e Senado no Estado.
“Eu vim aqui para dizer a todo mundo que, nesse Estado da Paraíba, tenho candidato a governador, e ele é Veneziano. Tenho candidato a senador e ele é Ricardo Coutinho”, definiu.
Lula garantiu que, se eleito, não privatizará as empresas estatais brasileiras e criticou as medidas populistas de Bolsonaro às vésperas das eleições.
“O Banco do Brasil não vai ser privatizado, a Caixa não vai ser privatizada. Eles que se cuidem, porque vamos retomar o comando da Petrobras, a Petrobras não pode ficar dando dinheiro para os acionistas americanos em detrimento do preço da gasolina, do diesel e do gás”, declarou.
Wscom