Pular para o conteúdo
Piancó  e mais 14 cidades no Vale recebem alerta de clima seco pelo INMET

Piancó e mais 14 cidades no Vale recebem alerta de clima seco pelo INMET

Um novo alerta para cidades do Vale do Piancó devido ao clima excessivamente seco foi emitido neste domingo (9) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) O alerta abrange 15 cidades:

Piancó,  Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Pedra Branca, Santa Inês, Santana de Mangueira, São José de Caiana, Serra Grande.

Ainda de acordo com o alerta, a umidade relativa do ar  ficará variando entre 30% e 20%. Com isso há risco de incêndios florestais, além de danos à saúde.

A recomendação do INMET é que os moradores dessas áreas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

 

 

Vale News PB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.