Morre em Piancó aos 98 anos Sebastião Barboza(Barboza)
Morreu por volta das 13:00h.,desta quarta-feira(1), na cidade de Piancó Sebastião Barboza, o lendário Barboza. Funcionário público estadual, Barboza foi um dos grandes incentivadores e apoiadores do futebol de campo de Piancó e região.
Sua grande paixão era sem dúvida o futebol um amor eterno, devocional até e acreditava nos jogadores desde as categorias infantis até base amadora. Barboza como era carinhosamente chamado, amava o futebol e jogadores e torcedores tinham enorme respeito e carinho por ele.
Foram 80 anos dedicados aos bastidores do futebol piancoense em todos os aspectos. Barboza foi o responsável pela construção dos campos de futebol de terra na cidade de Piancó, entre os anos 60 até 80: Mendonção, Granitão, Beira Rio e Barbozão, além de participar da fundação dos times de futebol, São Vicente de Paula e Piancó Esporte Clube.
O homem que acreditava no futebol piancoense viu seu time ser campeão regional e revelou alguns atletas para grandes times profissionais da Paraíba.
Barboza deixa viúva Tereza Roberto Goré, 11 filhos, 12 netos e três bisnetos. O velório será realizado na funerária PAF, na mesma rua de sua casa, na Av. Ernane Sátiro, o sepultamento está marcado para às 17:00H.desta quinta-feira(2), no cemitério de Piancó.
Vale News PB