Debate sobre empreendedorismo e marketing incentiva protagonismo feminino no mercado em São Bento
Com a proposta de dialogar sobre o tema empreendedorismo feminino e marketing, o Sebrae/PB e a Faculdade Sucesso (FACSU) promoveram, na noite desta terça-feira (10), na cidade de São Bento, no sertão, o segundo encontro do projeto “Mulher que Faz”.
O evento, que aconteceu no auditório da Escola Milton Lúcio da Silva, reuniu o público feminino formado por estudantes do curso de direito da FACSU, que foram responsáveis pela apresentação de vários depoimentos destacando o protagonismo da figura feminina na sociedade, além de mulheres empreendedoras e profissionais liberais que atuam em atividades econômicas diversas do mercado local.
O professor do curso de direito da FACSU, Paulino Júnior, também participou como palestrante apresentando o tema “Empreendedorismo Feminino”. Já a palestra sobre marketing digital titulada “Você é a sua melhor marca” foi ministrada pela especialista, Priscilla Araújo. Ela dialogou com o público sobre a importância de cuidar da própria imagem, assim como a necessidade de planejar ações estratégicas para ampliar a rede de relacionamentos e conseguir a expansão do próprio negócio no mercado.
Conforme a assistente administrativa da agência do Sebrae/PB em Pombal, Leilane Vieira, o momento teve como objetivo mostrar que a mulher pode ocupar espaços de destaque no mercado e construir uma história de sucesso através do empreendedorismo. “Foi um encontro produtivo e que marcou o encerramento das atividades com foco no empreendedorismo feminino em São Bento neste ano. Além de debater temas importantes, esse momento serviu de empoderamento para estimular cada vez mais a participação das mulheres no mercado de trabalho”, disse.
Além da palestra, o encontro contou com uma oficina de automaquiagem desenvolvida pela consultora da marca Mary Kay, Elba Ramalho. A proposta dessa ação foi chamar a atenção do público sobre a importância do cuidado estético, considerando o reflexo de uma expressão de imagem pessoal. Neste contexto, as mulheres tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas e desenvolverem suas próprias habilidades.
Assessoria Sebrae-PB