Santana dos Garrotes, Boa Ventura e Olho D´Água podem ganhar cursos de medicina
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC), divulgou o resultado preliminar do processo de seleção Edital e três cidades no Vale Piancó, podem ser contempladas com cursos de medicina. Entre elas, Santana dos Garrotes, Boa Ventura e Olho D´Água.
As propostas admitidas e habilitadas constam no site do Ministério da Educação, com as Unidades mantendoras e mantidas. Além disso, outras cidades brasileiras também podem ganhar o curso de medicina.
RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 01, DE 04 DE OUTUBRO DE 2023
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC), em conformidade com a Lei nº 12.871/2013 e o Edital nº 01/2023, torna público, por meio deste comunicado, o resultado preliminar da seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de Medicina em âmbito nacional, correspondente às análises de admissibilidade e de capacidade econômico-financeira da mantenedora, previstas no Edital nº 01/2023, nos itens 4.1.1 e 4.1.2.
As propostas admitidas e habilitadas seguirão para a etapa de análise de mérito. As mantenedoras terão o período de 3 de fevereiro de 2025 a 14 de fevereiro de 2025 para apresentar recursos contra o resultado preliminar, conforme item 11 do Edital nº 07/2024 (que retificou o Edital nº 1/2023). O julgamento dos recursos dos itens 4.1.1 e 4.1.2 do Edital nº 01/2023 será divulgado na data de 14 de março de 2025. As mantenedoras poderão consultar o detalhamento das análises por meio do sistema MM-Avaliação.
Veja a seleção publicada pelo MEC. Estão aptas a concorrer pela criação do curso:
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) tornou público o resultado preliminar da seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de medicina no país, correspondente às análises de admissibilidade e de capacidade econômico-financeira da mantenedora.
Vale News PB
Fonte: Notícias / Por