Casos prováveis de dengue na Paraíba crescem 40% em relação a 2024
O número de casos prováveis de dengue na Paraíba apresentou um aumento significativo no início de 2025. Apenas em janeiro, foram registrados 674 casos, conforme o Boletim de Arboviroses divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). O crescimento representa um aumento de 40,71% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar do avanço da doença, nenhuma morte foi confirmada até o momento. No entanto, a SES informou que dois óbitos estão sendo investigados nos municípios de Campina Grande e São Domingos do Cariri.
O relatório também aponta outros números preocupantes. Em janeiro deste ano, foram registrados 55 casos prováveis de chikungunya, além de um caso suspeito de zika vírus e sete casos de Febre do Oropouche. No entanto, diferentemente da dengue, essas doenças tiveram uma redução nos registros. O número de casos prováveis de chikungunya caiu 48%, enquanto os de zika vírus apresentaram uma redução expressiva de 89% em relação a janeiro de 2024.
A SES monitora a situação epidemiológica em todos os 223 municípios paraibanos e reforça a importância de medidas preventivas, como o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Wscom