Pular para o conteúdo
Justiça autoriza novas buscas em endereços de Hytalo Santos em João Pessoa

Justiça autoriza novas buscas em endereços de Hytalo Santos em João Pessoa

Justiça da Paraíba autorizou novas buscas e apreensões em três endereços de Hytalo Santos em João Pessoa, nesta quinta-feira (14). O despacho também incluiu o marido do influenciador, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, como investigado. Ambos respondem por exploração e exposição de menores.

Além disso, a Justiça permite que a Polícia realize buscas em hotéis, motéis e hospedagens temporárias, caso os investigados não estejam nos endereços principais.

Na quarta-feira (13), as equipes da Polícia Militar cumpriram outro mandado de busca e apreensão. No entanto, Hytalo não estava na residência naquele momento.

Buscas em condomínio de luxo

No condomínio de luxo onde Hytalo morava, os policiais encontraram portas trancadas, a máquina de lavar ligada e o imóvel vazio. Eles registraram sacolas acumuladas, duas bicicletas infantis e um ventilador. Pelo menos três portas, incluindo a que dava acesso à piscina, estavam fechadas. Registros indicam que Hytalo deixou o local antes da chegada das autoridades.

Perfis suspensos e remoção de conteúdos

A Justiça determinou que as plataformas digitais suspendam os perfis de Hytalo Santos e removam conteúdos envolvendo menoresAnteriormente, algumas contas ainda eram acessíveis no Instagram e Facebook. O Google removeu vídeos e desmonetizou o canal de Hytalo no YouTube, mas a Meta ainda não respondeu.

Van abandonada

Na noite de quarta-feira (13), a Polícia localizou uma van com adesivos de transporte escolar, possívelmente utilizada pelo influenciador, parcialmente destruídos, no bairro Mangabeira. A perícia esclarecerá o uso do veículo, enquanto as investigações continuam.

Possibilidade de prisão preventiva

O juiz Adhailton Lacet, da Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, alertou que, caso as investigações comprovem irregularidades, o MPPB poderá solicitar a prisão preventiva de Hytalo Santos. A decisão dependerá das evidências coletadas e analisadas.

Envolvimento dos pais e medidas nas redes sociais

A Justiça também determinou a remoção de conteúdos envolvendo crianças e adolescentes. Além disso, será marcada uma reunião com pais e menores para esclarecer fatos e avaliar impactos psicológicos.

Repercussão do caso

O caso ganhou repercussão nacional após Felca publicar vídeo denunciando festas e conteúdos com adolescentes. Consequentemente, a Justiça suspendeu perfis de Hytalo, proibiu contato com menores e ordenou a desmonetização dos conteúdos.

Defesa e paradeiro do influenciador

O escritório Cassimiro & Galhardo Advogados assumiu a defesa exclusiva de Hytalo e classificou as acusações como infundadas. Segundo os advogados, Hytalo está em São Paulo, cumprindo compromissos profissionais e não tinha conhecimento do mandado de busca em sua residência.

Declaração de Hytalo Santos

Hytalo reforçou sua integridade e disposição para colaborar:

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória sempre seguiu o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes. Estou à disposição das autoridades e confio que a verdade prevalecerá.”

Ele também destacou que todos os conteúdos com menores foram gravados com autorização legal e acompanhamento dos responsáveis.

Confira a nota completa:

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.

Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.

Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.

Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo”. 

Quem é Hytalo Santos?

Hytalo José Santos Silva, 27 anos, natural de Cajazeiras (PB), começou na internet em 2018 publicando vídeos de dança, especialmente brega funk. Posteriormente, passou a criar conteúdos com menores, oferecendo moradia e suporte a jovens em situação de vulnerabilidade. Alguns eram chamados de “filhos” e participavam de seus vídeos.

Denúncias em vídeo de Felca

Em 6 de agosto, Felca publicou vídeo denunciando exploração e “adultização” de menores nos conteúdos digitais de Hytalo. Entre as denúncias, aparecem danças com pouca roupa e situações sexualizadas. Como resultado, perfis foram suspensos, aumentando a pressão pública sobre as autoridades.

Espaço aberto para manifestação

O portal Paraiba.com.br deixa o espaço aberto para que o influenciador Hytalo Santos e seu escritório de defesa se manifestem sobre o caso, caso desejem complementar ou esclarecer informações.

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.