
Hugo Motta diz que Republicanos é aliado de João Azevêdo e afirma que todos do partido ‘fazem parte dessa construção’: “questão de coerência”

O presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta disse, nesta quinta-feira (2), que o partido é aliado da base política do governador João Azevêdo.
A afirmação foi dada em entrevista concedida ao programa Jornal Band News, da Rádio Band News FM João Pessoa.
De acordo com Hugo Motta, o Republicanos possui um alinhamento com o grupo político do Governador. Ele afirmou que todos que estão no partido estão na mesma ‘construção’ e que a aliança com João Azevêdo é uma questão de ‘coerência’.
“Nós temos um alinhamento com o grupo do governador João Azevêdo, fazemos parte da construção desse bom momento que a Paraíba está vivendo, que a Paraíba está podendo desfrutar de organização econômica, de investimentos nunca antes vistos em toda sua história em todas as áreas e nós defendemos a continuidade desse projeto que vem dando certo. O Republicanos estará na aliança e continuidade do governador João Azevêdo para as eleições de 2026, essa é a construção política que nós temos buscado fazer até por uma questão de coerência, todos que estão no partido fazem parte dessa construção”, explicou Hugo Motta.
Como trouxe o ClickPB, neste fim de semana, Hugo vem à Paraíba para se reunir com o Republicanos e lideranças do partido no Estado. Segundo ele, o momento é de organizar o Republicanos para as eleições de 2026.
Hugo ainda destacou que irá conversar com o pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino, que também é do partido, sobre a aliança com a base governista.
“Mas respeitamos os interesses de todos os membros do nosso partido, cada um tem seu projeto, isso é legítimo na política e nós temos a capacidade de conversar e dialogar, mas agora é o momento das coisas irem se definindo, momento de organizarmos as nossas chapas de deputado estadual e federal. O que vamos fazer na Paraíba nesse final de semana é ouvir as lideranças do partido, os nossos deputados, as lideranças que não tem mandato mas que devem estar disputando eleição pelo partido, para que possamos nos organizar para que nas eleições de 2026 tenhamos sucesso assim como em 2022. Será uma conversa de alinhamento e organização do partido para 2026, inclusive com Adriano Galdino, para que as coisas possam se definir acerca das alianças”, destacou Hugo Motta.
O paraibano afirmou ainda que o partido respeita a opinião de cada integrante, com objetivo de formar uma unidade.