Pular para o conteúdo
Laudo do IPC descarta intoxicação por metanol como causa de morte investigada na Paraíba

Laudo do IPC descarta intoxicação por metanol como causa de morte investigada na Paraíba

O Instituto de Polícia Científica (IPC) descartou, nesta quinta-feira (9), que a morte de Rariel Dantas, de 32 anos, registrada no último sábado (4), em Campina Grande, não foi causada por ingestão de metanol.  O órgão analisou amostras biológicas do paciente e bebidas apreendidas.

De acordo com a diretora do IPC, Raquel Azevedo, exames feitos com amostras de sangue, urina, estômago e bebidas coletadas no local onde Rariel consumiu álcool não identificaram traços de metanol. Em todas as amostras analisadas, foi detectada apenas a presença de etanol (álcool comum).

A vítima, natural de Baraúna, havia sido internada com sintomas compatíveis com intoxicação alcoólica, após relatar consumo contínuo de bebida por três dias. Ele passou pelo Hospital de Picuí e foi transferido em estado grave para o Hospital de Trauma, onde morreu.

O laudo final ainda está em elaboração, mas a equipe pericial considera mais provável que a morte tenha sido provocada por fatores internos relacionados ao consumo excessivo de álcool, sem evidências de contaminação por substâncias tóxicas externas.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.