João Azevêdo prestigia o Prêmio Band Cidades Excelentes e reforça gestão municipalista na Paraíba
O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (31), da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, realizada no Teatro do Sesc Centro, em João Pessoa. Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual parabenizou a iniciativa e ressaltou que o Governo da Paraíba tem adotado uma gestão municipalista, com políticas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população em todas as regiões do estado.
Entre as ações destacadas por João Azevêdo estão os convênios para construção de creches e escolas, além da interiorização dos serviços de saúde, que têm ampliado o acesso da população a atendimentos especializados.
“Qualquer instituto que realiza pesquisas para avaliar as gestões — sejam municipais ou estaduais — é fundamental para servir de base aos gestores. É importante ter essa leitura, não apenas para celebrar conquistas, mas também para identificar onde ainda é preciso avançar. Essa é a reflexão que cada prefeito deve fazer”, afirmou o governador, ao agradecer o convite do Sistema Band/Arapuan.
O presidente do Sistema Arapuan de Comunicação, Daniel Nobre, destacou o caráter incentivador da premiação.
“Os prefeitos são as estrelas desta noite. Eles colocam toda a energia na ponta, enfrentando limitações diárias. O Band Cidades Excelentes vem justamente para coroar as boas práticas de gestão”, declarou.
Em mensagem em vídeo, o diretor-geral da Band, Caio Carvalho, reforçou o propósito do prêmio.
“É um momento de reconhecer gestões que se destacaram com projetos transformadores. A proposta do Grupo Bandeirantes é dar visibilidade a essas iniciativas que fazem a diferença nas comunidades”, afirmou.
Também participou da solenidade o secretário de Comunicação Institucional da Paraíba (Secom), Nonato Bandeira.
O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, e tem como objetivo estimular o aprimoramento da gestão pública nos 5.570 municípios brasileiros. A avaliação é feita com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza inteligência artificial para medir 72 indicadores distribuídos em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Portal Paraíba


