Pular para o conteúdo
Município de Piancó atinge nota máxima no Sistema Turmalina do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Município de Piancó atinge nota máxima no Sistema Turmalina do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Uma nova conquista para a gestão municipal de Piancó! O município obteve nota máxima no Sistema Turmalina, plataforma do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que avalia a transparência das administrações públicas municipais.

O resultado é reflexo do compromisso, da organização e do zelo com que a Prefeitura de Piancó vem conduzindo a gestão, garantindo o acesso público e em tempo real às informações sobre receitas, despesas e execução orçamentária.

O Sistema Turmalina é uma iniciativa do TCE-PB voltada para aprimorar a transparência fiscal. A ferramenta cria, mantém e promove um esquema de marcação de dados para portais de transparência, tornando as informações mais compreensíveis para mecanismos de busca e web crawlers.

O sistema foi atualizado no último dia 02 de novembro e já exibe os resultados alcançados pelos municípios paraibanos, demonstrando o desempenho e o nível de transparência de cada gestão.

Essa conquista mostra a excelente atuação do ex-prefeito Daniel Galdino, que teve sete contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, e também enaltece a gestão do atual prefeito Julhinho, que vem dando continuidade ao trabalho com seriedade, responsabilidade e compromisso com o povo de Piancó.

A transparência na gestão pública é um dos pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que assegura à sociedade o pleno conhecimento e acompanhamento das contas públicas.

Com essa conquista, Piancó reafirma seu comprometimento com a boa gestão, a responsabilidade e o respeito aos princípios da administração pública.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.