Pular para o conteúdo
Operação prende suspeitos e desmonta grupo de tráfico em Patos-PB

Operação prende suspeitos e desmonta grupo de tráfico em Patos-PB

A Polícia Civil da Paraíba prendeu 11 suspeitos e apreendeu grande quantidade de drogas, dinheiro e materiais usados no tráfico durante a Operação Reiteratio, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3). A ação, coordenada pela DRACO, teve alvos nas cidades de João Pessoa e Patos, no Sertão, e desarticulou um grupo criminoso que dominava o tráfico na região.

A operação contou com apoio da DESARME, GOE, GOC, DRE, DRF de Patos e assessoramento da UNINTELPOL.

Segundo a investigação, o grupo passou a ser monitorado após a prisão de um traficante conhecido em Patos, em abril deste ano, quando foi detido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A partir disso, os agentes identificaram os demais integrantes que assumiram o controle da venda de entorpecentes no Sertão.

Ao longo de meses de trabalho investigativo, a Polícia Civil reuniu provas suficientes para solicitar à Justiça seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

Durante a ação desta quarta-feira:

  • 11 suspeitos foram presos (6 por mandado + 5 em flagrante);

  • Drogas de diferentes tipos foram apreendidas;

  • Dinheiro em espécie foi encontrado com os investigados;

  • Materiais usados no fracionamento, preparo e venda de entorpecentes foram recolhidos.

Após os procedimentos, os presos foram levados ao IPC e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.