Pular para o conteúdo
Operação mira estelionatário que usava fotos de desembargador da PB para aplicar golpes

Operação mira estelionatário que usava fotos de desembargador da PB para aplicar golpes

Um homem suspeito de usar fotos de um desembargador da Paraíba para praticar estelionato foi alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (19). Foi cumprida uma ordem judicial contra o investigado em São Paulo.

De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o homem estava utilizando fotos de um desembargador do Poder Judiciário da Paraíba para a prática de crimes de estelionato qualificado. O suspeito foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

As investigações apontaram que o investigado se valia da identidade visual do magistrado para conferir credibilidade às abordagens fraudulentas, induzindo vítimas ao erro e obtendo vantagens ilícitas por meio eletrônico.

Ainda segundo o delegado, o suspeito estava morando em um imóvel do ex-sogro, que confirmou que o ex-genro teria cometido os crimes.

“Foram apreendidos celulares e notebook que serão analisados futuramente pela DECC”, afirmou o delegado, que não divulgou o nome do desembargador por motivos de “privacidade”.

MaisPB

alpb 300x250

Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.