Pular para o conteúdo
PM fica ferido após ser atingido por porta de viatura durante abordagem

PM fica ferido após ser atingido por porta de viatura durante abordagem

Um policial militar ficou ferido durante uma abordagem a um motociclista suspeito, em Patrocínio, no Alto Paranaíba (MG), após ser atingido pela porta de uma viatura durante perseguição ao suspeito em um posto de combustíveis. A confusão aconteceu durante a tentativa de prisão do homem, que resistiu e tentou fugir.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram três policiais tentando conter o motociclista, que reage à abordagem no pátio do posto, enquanto clientes e funcionários acompanham a cena à distância.

Durante a ação, um dos militares chega a desferir golpes de capacete contra o suspeito. Em seguida, o homem consegue escapar e foge correndo, dando início a uma perseguição a pé.

Na sequência, uma viatura entra no pátio do posto e chega a atingir o suspeito, que continua correndo mesmo após o impacto.

Logo depois, outro policial abre a porta da viatura em movimento e acaba atingindo um colega, que corria ao lado do veículo tentando conter o suspeito. O militar cai e é socorrido pelos próprios policiais no local.

O vídeo que circula não mostra o desfecho da ocorrência. Porém, conforme a Polícia Militar, o suspeito foi capturado logo após a fuga.

O que informou a Polícia Militar

Segundo o 46º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência começou durante uma blitz realizada na Avenida Faria Pereira.

De acordo com a corporação, os policiais identificaram o motociclista realizando manobras perigosas e provocando ruídos excessivos, o que motivou o acompanhamento do veículo.

A abordagem ocorreu dentro do posto de combustíveis, onde, conforme a PM, o suspeito resistiu e teria ferido dois policiais antes de fugir correndo, sendo posteriormente detido.

Ainda segundo a corporação, o motociclista possui diversos registros por infrações de trânsito, incluindo direção perigosa e embriaguez ao volante.

Por fim, a Polícia Militar informou que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ação.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.