Após 12 anos foragido, ex-vereador de São Bento é preso na Paraíba
Chegou ao fim nesse sábado (14), a fuga de 12 anos do ex-vereador de São Bento, João Dantas Clementino. Ele foi preso durante uma ação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) e da Polícia Militar da Paraíba.
João Dantas Clementino estava foragido desde 2014, quando foi deflagrada a Operação Passaguá, conduzida pela Polícia Federal. A operação investigou uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, com ações simultâneas em oito estados brasileiros.
Na Paraíba, à época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Patos e São Bento. Desde então, o ex-vereador permanecia foragido, mesmo após a expedição de ordem judicial.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e ações de campo das forças estaduais e federais que integram a FICCO/PB. A operação contou com equipes especializadas do Comando de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar, incluindo o GEOSAC e o Grupamento de Operações Aéreas.
Após a captura, João Dantas Clementino foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais. Ele deverá passar por audiência de custódia neste domingo (15).
Portal Paraíba


