Vereadores votam projetos e debatem propostas durante sessão legislativa em Catingueira

Os vereadores da cidade de Catingueira-PB, participaram de mais uma sessão legislativa neste sábado(28).
Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei do Poder Executivo que cria o AlFABETIZA+EJA; programa de incentivo financeiro a formação de Educação e Alfabetização de jovens e adultos, por meio de uma bolsa.
Além de conceder o título de cidadania catingueirense ao padre Alcebíades Feitosa dos Santos, propositura do vereador Lindeilton Leite(ausente justificada). Moções de Pesar a entes queridos, Moções de Aplausos aos organizadores da Festa de São José, no sítio Pereiros, além de debater outros temas.
Os vereadores também reivindicaram melhorais nas estradas rurais e uma passagem molhada. Reconheceram os benefícios da prefeitura na comunidade Mina do Ouro, com o dessalinizador que atende outras comunidades próximas. A implantação de uma Unidade de Saúde bucal que também atende toda a população e debateram o pagamento do Seguro Safra.
O ex-prefeito Albino Felix, usou a tribuna para agradecer aos parlamentares e solicitou benefícios para atender, crianças autistas em uma Escola local.
Os vereadores, Tiquinho, Aelson Soares, João Paulo, Morais, Erivaldo Felix, Sueldo e as vereadores, Nega e Eliane, usaram a palavra para solicitar, reivindicar, apresentar, reconhecer e agradecer serviços a gestão pública municipal.
O presidente da Câmara, Sebastião Morais, finalizou a sessão agradecendo parlamentares e enfatizou o reconhecimento da população aos vereadores pelos trabalhos apresentados em defesa do povo e lembrou que breve o novo prédio da Câmara deverá ser inaugurado.




Vale News PB
Fotos: Geovane Preá

