Pular para o conteúdo
Caminhão sai da pista na Serra do Teixeira e deixa um ferido

Caminhão sai da pista na Serra do Teixeira e deixa um ferido

Um caminhão-tanque carregado de leite saiu da pista na tarde de segunda-feira, 27 de julho, enquanto trafegava pela PB-262, na Serra do Teixeira, no Sertão da Paraíba. O motorista ficou ferido após saltar do veículo em movimento para evitar um acidente de maiores proporções.

De acordo com informações apuradas junto à Polícia Militar e à 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (4ª CPTran), o caminhão VW/24.280 CRM 6×2 seguia no sentido Teixeira–Patos quando apresentou problemas mecânicos durante a descida da serra, nas proximidades da curva conhecida como “Aperta da Hora”.

Segundo o relato do condutor, identificado como Francisco Otávio, natural de Sousa, o câmbio do veículo apresentou falhas, fazendo com que o caminhão perdesse o auxílio do freio motor. Ele informou que ainda tentou controlar o veículo utilizando os freios, mas não conseguiu reduzir a velocidade.

Diante da situação, o motorista decidiu pular do caminhão em movimento. Com a queda, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda.

Após sair da pista, o caminhão desceu uma ribanceira às margens da rodovia. Conforme a 4ª CPTran, o veículo não obstruiu a pista e permaneceu no local, aguardando a retirada por parte do proprietário.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros e encaminharam Francisco Otávio ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Ainda segundo os policiais, o motorista não apresentava sinais de embriaguez no momento do atendimento. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do Portal Pabhlo Notícias


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.