Pular para o conteúdo
PRD e Solidariedade anunciam neutralidade na disputa presidencial

PRD e Solidariedade anunciam neutralidade na disputa presidencial

federação Renovação Solidária, formada pelo Partido da Renovação Democrática (PRD) e pelo Solidariedade, decidiu não apoiar nenhum candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. A definição foi tomada durante a convenção nacional realizada nesta quarta-feira (5), quando também ficou autorizada a autonomia dos diretórios estaduais para firmarem as alianças que considerarem mais adequadas.

Em nota, a federação afirmou que a decisão preserva a liberdade política de seus integrantes.

A Renovação Solidária reafirma o respeito à autonomia de seus dirigentes, parlamentares, mandatários e candidatos, assegurando a liberdade de manifestação e construção política no âmbito dos diferentes campos que hoje compõem o debate eleitoral brasileiro.”

Decisão considera cenário de polarização

Segundo o PRD e o Solidariedade, a neutralidade também leva em consideração o atual cenário político nacional.

As legendas avaliam que o ambiente é de intensa polarização política e entendem que manter independência na disputa presidencial representa uma contribuição maior ao país.

Prazo para convenções terminou nesta quarta-feira

Esta quarta-feira (5) marcou o último dia do calendário eleitoral para a realização das convenções partidárias.

Durante esses eventos, os partidos oficializam os candidatos que disputarão os cargos eletivos nas eleições deste ano e definem a formação de coligações.

 

Portal Arapuan


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.