Pular para o conteúdo
Mulher é presa suspeita de planejar morte de homem em Cuité

Mulher é presa suspeita de planejar morte de homem em Cuité

Uma mulher foi presa neste sábado (5), em Cuité, no Curimataú da Paraíba, durante uma operação da Polícia Civil que investiga o homicídio de Henrique, ocorrido no dia 29 de agosto de 2026. Segundo as investigações, ela teria participado do planejamento do crime e atraído a vítima para a residência onde o assassinato aconteceu.

A prisão ocorreu por volta das 10h, durante a Operação Odisseia, deflagrada pelo Grupo Tático Especial (GTE) e pelo Núcleo de Homicídios da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Picuí. Contra a mulher havia um mandado de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Civil, a investigada morava no imóvel onde Henrique foi morto e teria atuado diretamente na organização da ação criminosa.

Mulher teria atraído a vítima

A investigação aponta que a mulher teria simulado interesse amoroso para atrair Henrique até a residência.

Acreditando na aproximação, a vítima foi até o imóvel. Segundo os elementos reunidos pela Polícia Civil, cerca de duas horas e meia antes da chegada de Henrique, três suspeitos teriam entrado na casa e permanecido no local à espera dele.

Quando a vítima chegou, teria encontrado os três homens.

A Polícia Civil também apura a suspeita de que Henrique tenha sido submetido a atos de tortura antes de ser morto. A hipótese é de que três pessoas tenham participado diretamente dessas ações.

Além da mulher presa neste sábado, os investigadores apuram a possível participação de outras duas mulheres no homicídio.

As diligências continuam sob responsabilidade do Núcleo de Homicídios da 13ª Delegacia Seccional de Picuí. O objetivo é esclarecer a dinâmica do crime e individualizar a participação de cada pessoa que possa ter envolvimento no homicídio.

 

Vale do Piancó Notícias


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.