Assessoria de Berguim destaca legalidade de diárias e ironiza incapacidade administrativa de Divaldo

A assessoria jurídica do ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (Berguim), rebateu matéria de um site da região, que tentou insinuar supostas ilegalidades no pagamento de diárias na sua gestão. “Não sei se o valor total corresponde à verdade, porque as fake news voam neste tempo, mas se dividirmos o valor citado pelo suposto jornalista pela quantidade de meses da gestão de Berguim, encontramos o valor de pouco mais de R$ 1.100 por mês, equivalente a duas diárias de ida e vinda a João Pessoa, nos termos da legislação municipal”, disse o advogado Paulo César.

O advogado ressalta que Berguim, que é candidato a prefeito nas eleições deste ano, ia mais de duas vezes por mês a João Pessoa e também a Brasília. “Todas essas viagens documentadas. Talvez a prefeitura esteja devendo a ele. Diárias são reembolsos legais, previstos na lei com valor fixo e mediante comprovação. Talvez o editor desse site tendencioso, funcionário do gabinete do deputado Taciano Diniz, queira mostrar alguma irregularidade nas comprovações dessas diárias. Duvido encontrar. E se acusar sem provas, será processado por calúnia”, afirmou.

Paulo César também ironizou a gestão do atual prefeito Divaldo Dantas, que, segundo o advogado, não “precisou viajar porque por ter incapacidade de fazer a boa política e de visitar gabinetes a procura de investimentos”.

“Divaldo se limitou a tentar manter, e não conseguiu, as obras que Berguim já tinha garantido para Itaporanga. Então, não tinha mesmo que ter diárias. Se ele não precisou viajar a nenhuma cidade para receber prêmios de gestão, por que não foi premiado em nada, como Berguim recebeu. Então, não tinha que ter diárias”, afirmou.

“Diária de viagem é para Prefeito que tem coragem de ir atrás de recursos e de obras, seja na Capital do Estado, seja na Capital Federal, e não para aqueles que ficam escondidos em seus escritórios, cuidando de suas fábricas, de suas empresas, esperando apenas dar as 11h00 para ir a prefeitura assinar alguns documentos”, acrescentou.

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *