Baleia Rossi defende ‘Câmara independente’ e não descarta analisar pedidos de impeachment de Bolsonaro se eleito: “é uma prerrogativa do presidente da Casa”

Baleia Rossi defende ‘Câmara independente’ e não descarta analisar pedidos de impeachment de Bolsonaro se eleito: “é uma prerrogativa do presidente da Casa”

Paraíba
Joaquim
22 de janeiro de 2021
25

Em visita à Paraíba nesta sexta-feira (22), onde cumpre agenda de candidatura pela presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) falou com a imprensa logo após a reunião que manteve pela manhã com o governador João Azevêdo (Cidadania). Na oportunidade, o parlamentar paulistano, que tem como principal apoiador o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assegurou que terá o apoio da maioria da bancada paraibana, e não se esquivou ao falar sobre os pedidos de impeachment do Chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (Sem partido).

“Já deixei claro que a nossa candidatura não é de oposição, é uma candidatura da Câmara independente, fruto de uma união de 12 partidos, que são de esquerda, de direita, de Centro, é uma união de partidos que tem esses alicerces”, frisou o deputado para, na sequência, não descartar colocar sob análise os pedidos de afastamento de Bolsonaro, se eleito for na Câmara: “É prerrogativa do presidente analisar todos os pedidos”.

ELEIÇÃO DE 2022

Baleia Rossi ainda negou que as articulações políticas existentes nos bastidores da eleição da Câmara dos Deputados tenha conotação direta com o processo eleitoral para presidente da República, em 2022. “É claro que existe um amplo diálogo entre partidos sobre democracia, sobre a união do país, sobre uma agenda que a gente quer para o Brasil, de desenvolvimento econômico, social, que é o mais importante. O Brasil vai sair dessa pandemia mais pobre, mais desigual e a população com mais dificuldades. Então, a gente precisa ter uma agenda social na Câmara dos Deputados, 2022 ficará para um outro momento”, frisou.

O candidato ainda garantiu que trabalhará para compor um arco de aliança com a participação da maioria dos 12 deputados federais da Paraíba. “Vamos ser majoritários, vamos com muita humildade conversar com todos os deputados, de todos os estados, e ganhando a eleição da Câmara dos Deputados, defender  Paraíba, defender o Nordeste e defender o nosso país”, disse.

PANDEMIA E OS ERROS DO GOVERNO

Por fim, Baleia Rossi ainda criticou a política desenvolvida pelo Governo Federal e o Ministério da Saúde no tocante à pandemia da Covid-19 e, principalmente, ao processo de vacinação da população contra a doença.

“Estamos vivendo um momento de grande esperança para a população. É importante que as informações cheguem a todos dizendo que a vacina é vida, que a vacina é a única esperança e segurança para que a gente possa retomar uma vida normal. Acho que o Governo Federal quando não passa essa informação, quando nega a importância da vacina, quando politiza muitas vezes a questão da vacina, ele desinforma a população. Nós, homens públicos temos o dever de passar para a população que a vacina é a esperança de todos para uma vida melhor”, concluiu.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.