Bolsonaro se irrita com repórter ao ser questionado sobre compra de vacinas; veja vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer insultos à imprensa nesta sexta-feira (25) em uma visita a Sorocaba. No período da manhã, Bolsonaro disse para a jornalista Victória Abel, da Rádio CBN, voltar para a faculdade, depois para o ensino médio, em seguida, para o jardim de infância e aí “nascer de novo”.

O presidente também falou para os repórteres pararem de fazer “pergunta idiota” e rebateu as acusações sobre corrupção durante negociação de compra da Covaxin, afirmando que o imunizante não foi comprado e que havia somente um erro no documento apresentado pelo servidor do Ministério da Saúde.

Através de nota, a CBN declarou que “repudia o tratamento agressivo e insultuoso de Jair Bolsonaro à repórter Victória Abel. Não foi à repórter que faltou educação nesse episódio. A CBN se solidariza com Victória Abel, que, assim como todos os nossos jornalistas, continuará a fazer seu trabalho para informar os brasileiros”.

As falas de Bolsonaro foram feitas após jornalistas questionarem o governante sobre a análise de especialistas de que o Brasil poderia ter evitado mortes em decorrência do coronavírus se tivesse adquirido vacinas antes.

“Olha só: no dia seguinte, pelo que fiquei sabendo, era um documento que estava feito de forma equivocada. Faltava um 0 lá. Em vez de 200 mil doses eram 3 milhões. E foi corrigido no dia seguinte. Outra, tem algum recibo meu pra ele? Foi consumado o ato? Há dias seguidos aquilo foi retificado”, afirmou Bolsonaro.

Protestos

A visita do presidente a Sorocaba provocou algumas manifestações contrárias ao governo. Um grupo colocou cruzes pretas no parque em frente à sede da prefeitura municipal. O ato foi organizado pelo Coletivo Anticapitalista.

Em outros espaços da cidade, faixas e cartazes também foram deixados com críticas ao governo Jair Bolsonaro.

JE Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *