Brasil dispara no ranking das vacinas e supera Portugal e Dinamarca Porém, apenas 10 dias depois do ínicio das vacinas, o Brasil já ultrapassou países como Portugal, Suíça e

 

O Brasil iniciou a campanha de vacinação contra Covid-19 no último dia 17 de janeiro, quase um mês depois dos países da Europa, os primeiros no mundo a começar a vacinar seus habitantes. Porém, apenas 10 dias depois do ínicio das vacinas, o Brasil já ultrapassou países como Portugal, Suíça e Dinamarca.

Portugal começou em 28 de dezembro, e imunizou só 212 mil pessoas até sexta (22), segundo o Our World in Data, muito menos que o Brasil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Na Suíça, a vacinação começou antes do Natal, em 23 de dezembro, mas só conseguiu alcançar 169 mil dos seus 8,5 milhões de habitantes.

A Dinamarca, melhor qualidade de vida do mundo, iniciou no dia 27 do mês passado. Imunizou só 189 mil em 5,8 milhões de habitantes.

Sem divulgação pelo Ministério da Saúde, o Our World in Data tem dados defasados. A estimativa é de um número real acima de 700 mil pessoas.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *