Brasil registra 279 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Brasil registra 279 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Brasil Destaque
Joaquim
19 de novembro de 2021
40

Nesta quinta-feira, 18, O Brasil registrou 279 mortes por covid-19. Desde o início da pandemia, já são 612,1 mil óbitos notificados, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.

Os Estados do Amapá, do Acre e de Roraima não relataram mortes pela infecção. A média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 265.

Em 24 horas, os novos casos notificados da doença ficaram em 12.735. O Estado do Mato Grosso do Sul não registrou casos. No total, o País soma mais de 21,9 milhões de casos da infecção desde março de 2020, quando começaram a ser contabilizados. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 8.990.

Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

 

MSN

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.