Brasil tem menor média de casos de covid do ano

A  disparada da vacinação em julho fez desabar a média de casos de Covid no Brasil ao menor patamar do ano. Segundo dados do conselho dos Secretários de Saúde (Conass), que costuma omitir o número de recuperados da doença, foram cerca de 35 mil casos registrados por dia na última semana, o que só foi visto em dezembro de 2020. A média de mortes também despencou e deve ficar abaixo de mil, nos próximos dias.

Efeito julho

Em 198 dias de vacinação, o Brasil aplicou cerca de 141 milhões de doses, sendo quase 40 milhões delas apenas nos 31 dias de julho.

Novo patamar

A nova realidade da pandemia no Brasil coincide com a evolução da vacinação, que já chegou a mais de 50% da população brasileira.

Público-alvo

Levando-se em conta só a população adulta, público-alvo do PNI, no Brasil o percentual sobe para 66% de vacinados e 25% de imunizados.

 

 

Jornal da Mídia

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *