Brasil ultrapassa 370 mil mortes por Covid em dia com 2.865 óbitos registrados

Brasil ultrapassa 370 mil mortes por Covid em dia com 2.865 óbitos registrados

Brasil Destaque
Joaquim
18 de abril de 2021
41

O Brasil ultrapassou a marca de 370 mil mortes por Covid. Com os 2.865 óbitos registrados neste sábado (17), o país chegou a 371.889 mortes desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes voltou a crescer, após 4 dias de queda, e agora é de 2.917 óbitos por dia, nos últimos sete dias. O país completou, neste sábado, 32 dias seguidos com a média acima de 2.000 mortes por dia e 87 dias acima de 1.000.

Também foram registrados 65.792 casos de Covid. Com isso, o Brasil soma 13.900.134 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel é um instrumento estatístico usado para amenizar variações de dados. Ela é obtida pela soma de todas as mortes dos últimos sete dias e divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até as 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

 

Folha Press

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.