Claudio Furtado revela 300% de escolas a mais em tempo integral nos 223 municípios do estado

O secretário de Educação da Paraíba, professor Cláudio Furtado, revelou em entrevista ao Portal WSCOM, nesta quarta-feira (12), um crescimento de 300% de escolas em tempo integral  nos 223 municípios do estado durante a gestão do governador João Azevêdo (Cidadania).

De acordo com Furtado, o número de Escolas Cidadãs Integrais foi triplicado no estado, onde, em 2018 a Paraíba tinha 100 Escolas em Tempo Integral, já em 2019 o número foi ampliado para 153 escolas neste modelo, em 2020 eram 229 escolas e em 2021 chegou ao patamar de 302 Escolas Integrais na Paraíba, com investimentos de mais de R$ 20 milhões.

“Somos a maior rede em número de matrículas em tempo integral proporcional do Brasil, a Paraíba é o primeiro lugar e depois vem o estado de Pernambuco, comprovando a importância que o governo João Azevêdo dá a uma educação pública de qualidade”, disse o secretário.

Cláudio Furtado ainda reforçou o anúncio do governador João Azevêdo na última segunda-feira (10), de que 25 Escolas Cidadãs Integrais se tornarão técnicas em 2022, ou seja, oferecerão cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Serão implantados nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas cursos nas áreas de Turismo; Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais.

Com período de matrículas on-line abertas para os alunos veteranos, o secretário revelou que o sistema da SEE-PB já registrou mais de 100 mil matrículas de estudantes na rede estadual de ensino, nos ensinos regular e integral.

“Nosso processo de matrícula hoje é totalmente online. Estamos matriculando alunos veteranos e já foi formalizado mais de 100 mil matrículas pelo sistema, sendo oferecidas vagas de ensino regular e ensino integral em todos os municípios paraibanos”, destacou o secretário.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *