Com 163 doses de vacina contra Covid-19 recebidas, prefeita de Belém é acusada de ‘furar fila’ na cidade

 

A prefeita do município de Belém, Aline Barbosa (Dona Aline) do PDT, também foi uma das gestoras apontadas por ‘furar a fila’ da vacina contra a Covid-19 na Paraíba, na terça-feira (19). A cidade, localizada no Brejo paraibano, recebeu 163 doses, sendo 112 destinadas aos trabalhadores de saúde e 51 para idosos residentes em instituições de longa permanência conforme o balanço da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Dona Aline foi uma das primeiras a ser vacinada na cidade durante a abertura da campanha de vacinação no município. Ela tem 78 anos de idade e foi eleita nas eleições municipais de 2020 com 6.064 (58,58%), como o ClickPB apurou. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prefeita declarou um patrimônio de R$ 7,1 milhões.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que há uma estimativa populacional de 17.705 habitacionais distribuídos em uma área de 99,6 km². Em 2009, a cidade tinha 16 estabelecimentos de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *