Concurso Receita Federal: 3.360 vagas solicitadas

A Receita Federal do Brasil (RFB) espera há bastante tempo um novo concurso público para suprir principalmente vagas nos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário, duas das grandes demandas de pessoal do órgão. Em 2020, um pedido para realizar um novo concurso Receita Federal foi feito com solicitação de 3.360 vagas, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Além dessas oportunidades, no último pedido registrado, o órgão ainda solicitou vagas de Analista e Assistente Técnico-Administrativo para a Secretaria da Fazenda (antigo Ministério da Fazenda) e para cargos específicos de Arquiteto, Engenheiro e Contador.

Agora, em março de 2021, mais movimentações aconteceram. Isso porque o processo de solicitação do novo concurso da Receita Federal passou por cinco setores diferentes. No momento, a solicitação se encontra na Divisão de Provimento e Dimensionamento da Força de Trabalho (Dipro) para ser analisada.

É possível que o quantitativo de vagas possa ser reduzido para atender às exigências do Ministério da Economia. No entanto, ainda não existem informações oficiais sobre o assunto. Resta aguardar a autorização ministerial para um novo concurso Receita Federal realmente acontecer.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *