Confusão com PM armado interrompe protesto pela morte de motoboy morto em acidente. Vídeo

O protesto de motoboys nessa terça-feira (21), pedindo justiça no caso da morte de Kelton Marques, morto no sábado (11) após ser atropelado por um veículo em alta velocidade, foi interrompido por um policial militar à paisana armado. Imagens nas redes sociais mostram a confusão já instalada e o policial com a arma em punho discutindo com um dos motoboys.

O Corregedor Geral da Polícia Militar, Tenente-Coronel Severino do Ramo Gerônimo de Araújo, afirmou ao Sistema Arapuan, que receberá um relatório do Batalhão de Policiamento de Motos (Bepmotos) para analisar e então determinar as providências que deverão ser adotadas. Ele também comentou que a corregedoria está disponível para receber os motociclistas e ouví-los, assim como o policial, que não teve a identidade divulgada, deverá apresentar sua versão do fato.

“No nosso entendimento, assim como o BepMotos falou, a situação foi controlada no local e a Polícia Militar vai tomar todas as providências e medidas necessárias”, disse.

O motoboy que aparece no vídeo discutindo com o motorista afirma que o protesto acontecia de forma pacífica, quando o homem apareceu já agressivo e com arma na mão. “Ele saiu do carro e queria passar ‘na tora’ no meio do protesto. Abrimos espaço para as pessoas passarem, mas quem chega e fala, mas ele já chegou com a arma na mão”, disse.

O homem afirmou que não percebeu que o policial estava armado e que também não sabe dizer se ele estava com uma criança no veículo, como chegou a ser informado. “Independente disso, o comportamento dele foi errado. Os policiais contiveram a situação e o intuito foi tirar o policial de lá, e nós seguimos com a manifestação. A nossa manifestação é pacífica, o intuito é de prender esse camarada não quer medir forças com ninguém, mas procurando resolver caso de uma pessoa que matou um amigo nosso de trabalho”, comentou.

 

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *