Defensoria Pública realiza eleição para formação da lista tríplice nesta sexta

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) realiza nesta sexta-feira (18) a eleição interna para a escolha da lista tríplice que concorrerá ao cargo de defensor público-geral do biênio 2021/2022. Sete candidatos disputam o voto da categoria. Os três mais votados vão compor a lista que será encaminhada ao governador João Azevedo para escolha do DPG. Este ano, os defensores públicos poderão optar entre duas modalidades de votação: presencial e eletrônica.

A alternativa foi aprovada pelo Conselho Superior da DPE-PB como medida de prevenção à disseminação do vírus causador da Covid-19 (SARS-CoV-2). Aproximadamente 80% dos defensores públicos da Paraíba estão classificados no grupo de risco, seja pelo fator da idade ou por comorbidades.

Quem escolheu o voto eletrônico informou, no prazo estabelecido pela Comissão Eleitoral, a sua opção. O defensor receberá no e-mail institucional um link para a votação, que ficará ativo no horário estabelecido para a eleição, das 8h às 17h. Ao final do processo, será enviado para o e-mail um comprovante de votação.

Já os defensores que optaram pelo voto presencial deverão comparecer à Sede Administrativa, localizada na Rua Deputado Barreto Sobrinho, 168, Tambiá, das 8h às 17h.

O presidente da Comissão Eleitoral, o defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo, explica que cada defensor público pode votar em até três candidatos. O voto será considerado nulo caso o defensor ultrapasse as três indicações. A apuração terá início logo após o fim da votação e o resultado será conhecido na sexta-feira.

A Comissão Eleitoral também é composta pelos defensores públicos Antônio Rodrigues (1º secretário) e Philippe Mangueira (2º secretário).

VOTO OBRIGATÓRIO – A participação dos defensores públicos da ativa na eleição interna é obrigatória, de acordo com Lei Complementar Estadual nº 104, de 23 de maio de 2012. Os defensores que não votarem terão que justificar a ausência à Comissão Eleitoral no prazo de 30 dias.

SÃO CANDIDATOS AO CARGO:

– DIRCEU ABIMAEL DE SOUZA LIMA
– RICARDO JOSÉ COSTA SOUZA BARROS (reeleição)
– MARIA MADALENA ABRANTES SILVA
– GERARDO LINS RABELLO SOBRINHO
– ANGELA MARIA D. L. ABRANTES
– JOSÉ CELESTINO TAVARES DE SOUZA
– RYVEKA CAMPOS MARTINS BRONZEADO.

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *