Em Catingueira, socorristas do Samu fazem parto dentro de ambulância

Na manhã desta sexta-feira (21), uma gestante, com fortes contrações, de 30 anos, procurou atendimento na base descentralizada do Samu de Catingueira.

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos a gestante, adotando o protocolo de parto natural e por volta das 9:00H. desta sexta-feira(21) o bebê nasceu dentro da ambulância.

As enfermeiras, Maria de Fátima Cardoso e Renata Coeli e a técnica em enfermagem, Juliana Oliveira, ajudaram no parto, além do condutor Bartolomeu Alves.

Maria de Fátima informou que foram oferecidos todos os cuidados necessários para a manutenção do estado de saúde da mãe e da criança e em seguida mãe e bebê foram levados para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.

 

Vale News PB

Fonte: A Tribuna do Sertão

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *