Em Itaporanga, escola repudia agressão moral e injúria racial proferida por avó de aluna contra professora

Em Itaporanga, escola repudia agressão moral e injúria racial proferida por avó de aluna contra professora

Destaque Vale
Joaquim
22 de outubro de 2021
46

Uma escola particular da cidade de Itaporanga (PB) vem adotando medidas necessárias para apurar a conduta da avó de um dos alunos que gravou um áudio proferindo agressões verbais contra uma professora da unidade educacional. O caso ocorreu nesta semana.

Conforme exposto pela docente, a mulher mandou uma mensagem de voz de 5 minutos num grupo de WhatsApp questionando sobre o suposto atraso de um resultado de uma competição organizada pelo colégio Na gravação, para justificar sua revolta, ela promove uma série de ofensas à educadora.

“(…) tu é atrevida, negra! Porca! porca de pé de chiqueiro. Eu não fui criada em pé de chiqueiro como tu foi não; como tu vive até hoje, na lama”, disse, descontrolada, a avó da estudante.

A instituição repudiou as agressões e afirmou estar tomando as providências necessárias.

“O colégio Monteiro Lobato, enquanto uma instituição de ensino, atua na promoção da igualdade, diversidade e da liberdade de expressão, e preza pela construção de um sociedade justa e igualitária, repudiando veemente todo e qualquer ato de injúria racial, ofensa e agressão moral”, disse no texto.

A professora também está tomando as medidas cabíveis ao fato. O fato ganhou forte repercussão na cidade.

 

 

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.