Em meio à seca, Consórcio Nordeste discute com Conab cessão de milho para pequenos produtores

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, encaminhou ao presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Ribeiro, um pedido de informações sobre o estoque de milho para o atendimento aos pequenos criadores da região no período de seca região. Os Estados tiveram prejuízo devido à irregularidade de chuvas principalmente em rações para animais e aves.

O Consórcio quer saber o estoque disponível na Conab para apresentar à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pedido de atendimento aos pequenos criadores de animais e aves.

Segundo informações, no Rio Grande do Norte está sendo reinstalado o Comitê de Ações de mitigação e convivência com o semiárido na próxima semana para também auxiliar nas ações referentes à estiagem.

No Piauí, vários municípios já pediram reconhecimento de Emergência em razão da seca e irregularidades nas chuvas que provocaram perda na safra, atingindo pequenos agricultores no semiárido, e pela falta de pastagem e até abastecimento para algumas comunidades que são atendidas com cisternas e abastecidas com água transportada em carros-pipa.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *