Em meio a surtos de gripe e avanço da Covid, postos de saúde encontram-se fechados em Diamante

Os postos de saúde de Diamante (PB) encontram-se fechados nesta quinta-feira (6) para recesso de fim de ano. Os serviços foram paralisados desde o início de 2022.

Conforme registro feito pela equipe do Diamante Online (DOL), a Unidade Básica de Saúde (UBS) I e a III, principais repartições que atendem os dois setores da cidade, permanecem com portas fechadas e sem aviso de retorno.

O Centro de Imunização também está com as atividades suspensas. Um cartaz foi colocado na parede do prédio informando que a volta é prevista para o dia 10 de janeiro.

A falta de atendimento acontece em meio ao avanço da Covid-19 e a surtos de gripes que têm aumentado em todo Brasil.

O vírus causador da influenza H3N2 tem se disseminado na região, e, diante da falta de alternativa na cidade, a população tem buscado solução no hospital distrital de Itaporanga (PB).

O redação do DOL tentou contato com a Secretaria de Saúde do município, no entanto a sede da pasta, da mesma forma, encontra-se fechada.

 

 

Diamante Online
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *