Em Piancó, incêndio devasta mata e leva perigo aos moradores caseiro salva cão das chamas

Um incêndio ocorrido por volta 15:00h, desta quinta-feira(26), no sítio Ferrão, município de Piancó, devastou uma grande área de mata e levou perigo as centenas de moradores do povoado Ferrão, próximo ao a BR 361, KM 94.

O fogo atingiu uma área de cerca de aproximadamente 5 hectares de terra. A residência do caseiro de uma chácara próxima a BR 361, KM 94, foi cercada pelas chamas, mas eles, saíram do local, a casa do cão de guarda, foi destruída pelas chamas, porém, o caseio salvou o animal da morte.

A fauna e flora foram atingidos e o ainda fogo levou perigo a rede elétrica. Uma cortina de fumaça cobria o local de mata seca, devido ao período de estiagem.

Os bombeiros foram acionados e estão tentando debelar as chamas, que ainda ameaçam a localidade, até o momento, ninguém sabia informar as causas do incêndio.

 

Vale News PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *