Emas realizou a 9ª Conferência da Assistência Social

A Prefeitura de Emas, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (27), a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento teve o objetivo de discutir os desafios e propostas para o fortalecimento da rede socioassistencial.

Com o tema “Assistência Social”: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social’ a Conferência Municipal contou com a participação de profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), servidores públicos e membros que atuam no Conselho da Assistência Social e população.

A prefeita de Emas, Anete Loureiro, também participou do evento e destacou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas de assistência social.

A psicóloga, assistente social e especialista em gestão pública, Cláudia Leitão, participou da programação sendo a responsável por orientar a formação de propostas e discutir os temas relacionados a assistência social.

A secretária de Assistência Social, Helena Martins, a participação do público, foi fundamental para o debate e elaboração de propostas. “O objetivo da conferência é gerar o debate e apontar possíveis soluções observando os desafios do momento, visando o futuro e nesse sentido, tivemos um bom resultado. As pessoas participaram de forma ativa e deixaram também suas sugestões”, comentou.

Assessoria
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *